Sem Carnaval, lojas de fantasia em Colatina estimam queda nas venda

O cancelamento do carnaval de rua em várias cidades capixabas, em decorrência do aumento de casos da variante Ômicron, chegou como um “banho de água fria” para o setor de fantasias e adereços, que prevê um faturamento menor. Colatina é uma das cidades que suspenderam a folia. Em condições normais, essa seria uma época do ano em que foliões estariam nas ruas em busca de acessórios para curtirem a Festa de Momo tanto no município quanto nos balneários. 

Na cidade, empresários do setor não investiram em compras de adereços para este ano, a exemplo de 2021. Proprietária da Ateliê Festa e Fantasia, no Centro, a comerciante Rosiene Barcelos Ptlotegher afirma que as vendas ainda estão tímidas e que a queda se deu certamente devido ao cancelamento do carnaval. Mesmo assim, segundo ela, como cada família vai curtir a folia em casa ou nos sítios, fazendas ou balneários da região, a venda de acessórios deve disparar nos próximos dias.

“As pessoas, de uma maneira ou de outra, querem se fantasiar, ou também brincar, mesmo que não seja na rua. Quem gosta do carnaval, não deixa passar em branco”, destaca. Rosiene disse que vai estar aguardando os foliões. Em 2022, o carnaval cairá de 26 de fevereiro a 1º de março. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido