Após decreto, comércio vê queda em vendas de máscaras nas ruas e nas farmácias de Colatina

Com a liberação do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos, o comércio de Colatina já sente os efeitos do decreto estadual. O acessório, que impulsionou nas vendas para muita gente, agora perde força no mercado. No centro comercial da cidade, não é difícil encontrar ambulantes e farmácias que vendem máscaras. As formas, cores e tamanhos diferentes, que antes eram um atrativo para a população, no caso dos ambulantes, por exemplo, hoje estão estão passando quase que despercebidas pelo público. Por consequência, a previsão é de queda nos rendimentos de quem apostou nelas como ganha pão. 

Conforme constatou o Portal de Notícias ES fala nesta quinta-feira(24), além dos ambulantes, varejistas do setor de saúde também sentem a redução no volume de vendas de máscaras. 

A liberação da proteção ocorre dois anos depois de decretada a obrigatoriedade do item para combater a pandemia de Covid-19. Segundo o Governo do Estado, a medida vem em um momento no qual o panorama epidemiológico apresenta melhora e a cobertura vacinal segue avançando.

É importante lembrar que mesmo com a maioria da população imunizada, o coronavírus continua presente e as medidas preventivas devem ser mantidas.

ES FALA: imagem crédito Engemed Saúde Ocupacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido