Vídeo: 16 dias após soterramento provocado por deslizamento, novo vazamento aparece em área de hospital em Colatina

O Corpo de Bombeiros de Colatina registrou um novo vazamento de água em uma das caixas d’água na área do Hospital e Maternidade São José, em Colatina. O local foi cenário de tragédia no último dia 10, quando a queda de uma barranco, provocado por um vazamento na rede de reservatório, matou o motorista Eliedson Cipriano Araújo, de 28 anos. Desta vez, o problema foi identificado na noite de sábado. A água já estava encharcando o solo do terreno onde ficam os reservatórios, segundo a corporação.

Os Bombeiros informaram que o sistema de bombeamento da caixa d’água parou de funcionar e a água transbordou. O equipamento foi trocado na manhã de domingo (27), e o vazamento, controlado.

O reservatório está localizado em uma área de barranco. Após o acidente que matou o motorista, o Corpo de Bombeiros já havia recomendado ao hospital que as caixas d’água fossem retiradas do local e instaladas em um local mais seguro.

RELEMBRE O ACIDENTE

O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta quarta-feira (09), por volta de 3 horas da madrugada, para atenderem uma ocorrência de desabamento de barranco em uma área de risco na Ladeira Cristo Rei, atrás do Hospital São José, em Colatina.

O barranco caiu em cima de uma ambulância e de um automóvel do hospital. Os bombeiros fizeram o isolamento do local.

Segundo as informações, os Bombeiros e o Sanear verificaram que uma caixa d’ água de 15 mil litros do hospital havia se rompido devido a um vazamento e escavou o terreno causando o deslizamento de lama do terreno e a queda de um muro.

Imediatamente a área foi isolada e os funcionários do hospital foram orientados a se afastar do local.
Inicialmente após o deslizamento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal, acreditavam que as avarias e consequências ocorreram apenas de ordem material. No entanto, nesta quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros foi de novo acionado por volta das 6 horas para voltarem ao local do desabamento.

De acordo com as informações, uma mulher que está com um filho internado no hospital relatou que na noite de quarta seu marido, Eliedson Cipriano de Araújo, morador do bairro Mário Giurizato, em Colatina, que estava no hospital, saiu para ir dormir dentro do carro que estava estacionado próximo do local da ocorrência; que tinha mandado uma foto pra ela no celular por volta de 23h45 de quarta, e que depois não tinha mais conseguido contato com ele.

O veículo que o homem estava também foi soterrado pela terra. Por volta das 9 horas, o Resgate do Corpo de Bombeiros, após horas de buscas, conseguiu encontrar o corpo de um homem de aproximadamente 30 anos.

A foto que circula nas redes sociais, mostra a vítima que foi soterrada. Fotografia que ele tirou horas antes de seu falecimento.

ES FALA: imagem de capa/crédito Wando Fagundes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido