Capitão Balbino é condecorado com medalha Vasco Fernandes Coutinho

A Polícia Militar agraciou 46 policiais militares – sendo dois da PMBA – e quatro civis com a medalha Vasco Fernandes Coutinho. Um dos homenageados foi o Capítão Balbino, com grande atuação em Colatina e toda a região noroeste do ES.

A condecoração é destinada aos militares pelos valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à Corporação ou à sociedade capixaba.

De forma excepcional, a medalha destina-se também a autoridades civis e eclesiásticas, pessoas jurídicas e órgãos públicos ou autárquicos, que tenham se destacado na vida pública ou, por quaisquer atos, tenham cooperado ou prestado à corporação serviços de excepcional relevância ou cujas iniciativas, no exercício de suas funções ou atividades profissionais, redundam em benefício da PMES.

A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (23) em comemoração ao aniversário de 487 anos de Vila Velha e a colonização do solo espírito-santense. O evento foi realizado no Centro do município.

Medalha Vasco Fernandes Coutinho

O Capitão Carlos Balbino Serrano tem 12 anos na PMES e já atuou como Aspirante a Oficial, Tentente e Capitão.

Comandou a cidade de Baixo Guandu, Companhia de Força Tática, Chefe da Seção de Trânsito, Chefe da Seção de Planejamento e Comandante da Primeira Companhia (Colatina) por quatro anos. Hoje ele é Chefe da Seção de Planejamento e Comunicação do 8º Batalhão da Polícia Militar com sede em Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido