Rapaz que matou companheiro da ex em São Domingos do Norte se apresenta à polícia e é solto

Um homem de 18 anos se apresentou na manhã desta terça-feira (21) na Delegacia de São Domingos do Norte e admitiu que matou a tiros Ednaldo Oliveira Barbosa, de 35 anos. Ele foi ouvido e depois liberado, porque não estava mais em estado de flagrante.

O homicídio aconteceu no final da manhã de domingo (19), na avenida Honório Fraga, no centro da cidade. Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que ocorreram  os disparos e depois a mobilização de pessoas para  socorrer a vítima. Ednaldo levou quatro tiros e um deles acertou o tórax.

Para a Polícia Civil, o suspeito confirmou que teve antes um  relacionamento com a  mulher, que era companheira da vítima. Ele contou que já se envolveu em uma briga com Ednaldo e alegou que estava sendo ameaçado. Afirmou que, quando chegou a um bar, onde iria comprar comida, se aproximou e a vítima, que estava no local, fez um movimento estranho. Segundo ele, por isso, reagiu e atirou.

Quando se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado, ele não estava com a arma do crime. O homem disse que a perdeu durante a fuga. O autor do crime foi ouvido e liberado. Ele saiu do estado de flagrante e não tinha nenhum mandado de prisão contra ele. O nome dele não foi informado.

As investigações da Polícia Civil continuam. Outras pessoas que estavam no bar foram chamadas para prestar depoimento.

RELEMBRE O ASSASSINATO

Um homem, cujo nome não foi revelado pelas autoridades policiais, cometeu um crime neste domingo (19), em São Domingos do Norte, município que faz divisa com Colatina.

O patrão do autor do homicídio alegou que seu funcionário pegou sua motocicleta para ir ao centro da cidade para comprar comida para ambos. Testemunhas contaram que o criminoso parou a motocicleta na Avenida Honório Fraga, próximo a um supermercado, e foi a pé em direção a vítima.

Ednaldo Oliveira Barbosa estava com sua esposa, que é a ex-mulher do assassino, em frente a uma papelaria quando percebeu o primeiro disparo de arma de fogo. Ednaldo correu para dentro de uma lanchonete, quando o assassino disparou mais três vezes.

Ao todo foram quatro disparos. Um atingiu o tórax da vítima, outro estilhaçou o vidro do balcão do estabelecimento, de nome Lanchonete Central.

Ednaldo ainda chegou a ser socorrido pelo serviço de resgate e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Após os disparos o assassino, de motocicleta, evadiu-se para um local chamado de Serra da Mula. O autor do crime alegou posteriormente que a vítima o estava ameaçando já há alguns dias. O pai do homem que efetuou os disparos disse às autoridades policiais que seu filho vai se entregar em questão de horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido