Policial Penal de Colatina é preso por suspeita de estelionato, furto e venda de arma ilegal

Um policial penal, de 39 anos, foi preso na manhã de ontem, quinta-feira (21), quando chegava para trabalhar no Centro de Detenção Provisória (CDP), de Colatina. Ele é investigado pelos crimes de estelionato, furto de arma de fogo, comercio ilegal de arma e peculato, quando o funcionário público se aproveita do cargo para cometer crimes. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto.

As investigações começaram quando a arma do policial penal foi encontrada com traficantes, porém não havia o registro do desaparecimento da mesma. Isso aconteceu uma segunda vez. Em ambos os casos, ele apenas informou sobre o desaparecimento das armas quando estava novamente de posse delas. A atitude do agente causou suspeita.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o servidor estava comercializando armas de fogo ilegalmente. Segundo os levantamentos, o policial penal vendeu, pelo menos, seis armas de fogo de forma ilegal. Na manhã desta quinta-feira (21),foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua residência.

“Nós temos conhecimento de três pistolas registradas em nome dele e adquiridas ilegalmente, mas que não foram encontradas na residência. Questionado, o investigado afirmou que duas das armas foram colocadas à venda, e, a terceira, segundo ele, foi extraviada. Também existe a suspeita de que ele vendeu armas de terceiros”, relatou o delegado Leonardo Àvila.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido