Lei Maria da Penha completa 16 anos com um feminicídio registrado em Colatina neste ano

A Lei Maria da Penha completou 16 anos neste domingo (7) e é importante instrumento legal para o combate e defesa contra a violência doméstica, prevendo em seus artigos a tipificação de crimes, aplicação de pena e garantia de proteção e assistência social às vítimas. O nome refere-se à biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que ficou paraplégica em 1983 após levar um tiro do marido enquanto dormia.

Em Colatina, segundo registro da Polícia Militar, uma mulher morreu vítima de feminicídio na cidade. No dia 16 de maio, Analine Francisco, de 33 anos, foi assassinada dentro de casa com uma facada no peito, desferida pelo marido dela, de 54 anos, crime registrado no bairro Carlos Germano Naumann. Áureo Nunes Neto foi preso e levado para o Centro de Detenção Provisória(CDP) de Colatina.

AGOSTO LILÁS

Em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha, neste mês foi lançada a Campanha “Agosto Lilás” para evidenciar o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Durante todo o mês de agosto ocorrem palestras e eventos em alusão a campanha.

CANAIS DE DENÚNCIA

Em caso de violência contra a mulher, é possível ligar imediatamente para a Polícia Militar no 190, para a Polícia Civil no 181 ou ainda para a DEAM(Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Colatina, localizada na rua Benjamin Constant, 110, no bairro Marista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone da delegacia é o 3177-7121.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido