Frio intenso faz aumentar procura por agasalhos no comércio de Colatina

Segundo o calendário, ainda estamos no inverno, e as baixas temperaturas registradas em Colatina nos últimos dias fez aumentar a procura por agasalhos em geral. Foi a senha para uma corrida no comércio da cidade, que teve que reforçar os estoques. Depois de dois anos fracos em que as medidas de isolamento social fizeram com que muita gente se contentasse com roupas mais velhas, o inverno mais rigoroso dos últimos dias fez a alegria de muitos lojistas.

Na Citycol Colatina, por exemplo, que fica na avenida Getúlio Vargas, no Centro, uma vendedora, de pré-nome Aline, disse que o movimento dos últimos dias foi surpreendente. Segundo ela, as roupas mais procuradas foram calças e blusas de moletom, meias grossas, calças jeans, casacos e jaquetas, entre outras. Ela acredita que os clientes vão continuar procurando por roupas de inverno, porém, os picos de venda vão depender das ondas de frio. 

Em cidades da região, como Marilândia e Baixo Guandu, o cenário também foi de lojas movimentadas de clientes atrás de agasalhos. De acordo com os empresários do setor, resta agora torcer para o frio continuar e, por consequência, as vendas aumentarem.

Mas, será que o frio vai continuar no fim de semana? Segundo o Incaper, na metade norte capixaba as temperaturas seguem amenas. Em Colatina, o primeiro fim de semana de setembro será com termômetros marcando entre 14º C e 28º C nesta sexta-feira (2), entre 16º C e 31º C no sábado (3) e entre 15º C e 31º C no domingo (4).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido