Azedou: disparada no preço do limão assusta consumidores em Colatina

O limão, sobretudo o taiti, encareceu nos últimos dias e a dona de casa não tem como fugir dessa situação. Dificilmente, ela vai encontrar o quilo da fruta custando barato. Conforme levantamento da equipe do Portal de Notícias ES Fala, a pesquisa é válida, pois o preço do produto realmente disparou.

Em um supermercado de Colatina, localizado na avenida Getúlio Vargas, no Centro, por exemplo, o quilo do limão foi encontrado nesta segunda-feira (26) por R$ 8,99. Um atendente do estabelecimento informou, porém, que a fruta cítrica geralmente fica mais barata durante o período de promoção, às quartas e quintas-feiras.

Mas, a maior alta encontrada pela pesquisa foi em um supermercado que funciona na rua Adwalter Ribeiro Soares, também no Centro, onde o quilo do limão era vendido a R$ 9,96, o que tem deixado a limonada mais cara.

No Brasil, funciona a lei da oferta e da procura: o preço sobe na origem e é repassado para o consumidor. Vale, então, aquela velha dica de que o hábito de pesquisar faz bem.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido