Cinco lojas são interditadas em Colatina

Cinco lojas em Colatina foram interditadas nesta segunda-feira (10) após a análise feita pelo Corpo de Bombeiros. Os estabelecimentos ficam em um imóvel antigo que foi atingido por um incêndio, no final da tarde do último sábado (8). As interdições foram determinadas pela Defesa Civil Municipal, sem prazo determinado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as cinco lojas sofreram danos na estrutura física, sendo que três delas foram diretamente afetadas pelas chamas. Após a ocorrência, houve o acionamento da perícia dos bombeiros para avaliar a causa do incêndio. O tempo previsto para a conclusão do laudo é de 10 dias.

RELEMBRE O INCÊNDIO

Alguns lojistas da Rua Cassiano Castelo, no centro de Colatina, tiveram enormes prejuízos na tarde deste sábado (8). Por volta das 17h20min, um incêndio começou a se alastrar nas proximidades do Hortifrúti e logo ganhou grande proporção.  

No momento em que uma pessoa estava utilizando uma fritadeira elétrica, em uma brigaderia, a mesma explodiu, espalhando óleo para todos os lados, logo as chamas se alastraram pelas paredes e teto de madeira.

Após o fogo consumir produtos e aparelhos, ele se alastrou para a loja ao lado, o estabelecimento era composto por materiais eletrônicos, celulares, computadores, máquinas de xerox.

O fogo continuou o seu caminho de destruição atingindo o teto de duas lojas, uma esportiva que fica na esquina da rua Cassiano Castelo com a Hilário Delaqua e também uma Boutique. Os comerciantes de ambas as lojas conseguiram retirar a tempo seus produtos, que são roupas e utensílios de moda.

Imagem crédito Alex De Bortolo

O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para chegar no local do incêndio, pois um caminhão, nas proximidades do Hemocentro, que fica localizado na rua em que ocorreu o incêndio, atrasou a aproximação do Caminhão dos Bombeiros, por aproximadamente 15 minutos.

O fogo foi totalmente debelado pelos bombeiros após horas de combate. Os proprietários e funcionários das lojas atingidas, em especial os da brigaderia e da loja de eletrônicos, estavam desolados com tanto prejuízo.

A mulher que havia ligado a fritadeira, disse para amigos e familiares que estavam consolando, que não tinha nada de errado com a fritadeira, e quando percebeu já havia ocorrido a explosão. O proprietário da loja de eletrônicos, ao chegar no local, percebeu que iria perder tudo, pois o que não foi destruído pelo fogo, seria pela água utilizada pelos bombeiros para apagar o incêndio.

Uma cena triste e comovente, pois em poucos minutos comerciantes perderam seus patrimônios. Uns chorando, outros abraçados se consolando à espera do término dos trabalhos dos bombeiros para poderem pessoalmente contar o enorme prejuízo. 

“As fachadas são todas novas, mas as estruturas são antigas, de 60, 70 anos, muita madeira, o fogo se alastrou com muita rapidez pelos telhados. Poderia ter sido muito pior”, disse um comerciante local.    

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido