Lojistas de Marilândia apostam na venda de mais TVs para a Copa após as eleições

A pouco mais de vinte dias para o início da Copa do Mundo  do Catar, o comércio, seja ele físico ou on-line, está na expectativa pelo aumento de vendas de TVs. Tradicionalmente, nas semanas que antecedem o Mundial, a procura por esses aparelhos é maior, pois se trata de um evento de grande audiência entre os brasileiros, não apenas nos jogos da nossa seleção.

As pessoas investem  em produtos mais modernos para garantir uma melhor transmissão e não perder nenhum detalhe das partidas. Segundo levantamento  da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo(CNC), na Copa de 2014, disputada no Brasil, as buscas no mercado digital aumentaram em mais de 6%, enquanto em 2018, no Mundial da Rússia, a procura cresceu em 5,3%.

A expectativa dos lojistas para 2022 é ainda maior, já que a Copa será disputada em um período próximo ao Natal, começando em 20 de novembro e terminando em 18 de dezembro. Nos outros anos, o torneio foi disputado entre junho e julho.

Segundo Valquíria Boldrini Santiago, funcionária há 10 anos da Mobiliadora Global, que fica na avenida Dom Bosco, no centro de Marilândia, As vendas de Tvs ainda estão tímidas, mas ela acha que este cenário é uma consequência das eleições, cujo segundo turno será realizado no próximo domingo(30). A partir desta data, ela acredita que o movimento tende a aumentar, por isso mesmo garante que a loja já está preparada para receber os clientes.

Entre os modelos mais vendidos, de acordo com Valquíria, estão as TVs de telas de 43 e 50 polegadas. Os preços variam de acordo com o tamanho e marca da TV. Porém, o consumidor deverá encontrar produtos mais baratos na comparação com o ano passado.

O estudo da CNC mostrou que os preços das TVs entre 40 e 49 polegadas caíram cerca de 5% desde o mês de abril. Também houve queda no valor das TVs com telas de até 39 polegadas. Já as TVs superiores a 50 polegadas tiveram um reajuste para cima de mais de 4%.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito redes sociais.

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