Venda de bebidas alcoólicas continua liberada em Colatina e no ES no 2º turno

Não haverá Lei Seca durante as eleições deste ano em Colatina e no restante do Estado. Assim como ocorreu no primeiro turno, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo(TRE-ES), a venda e o consumo de bebidas alcoólicas também estão liberados no próximo domingo(30), dia do segundo turno.

Porém, durante o treinamento dos mesários, o tribunal orientou que, nos casos em que  o eleitor não tenha condições de votar por conta do seu estado etílico, a autoridade policial deverá ser acionada.

Dando um giro pela cidade no primeiro turno das eleições, em 2 de outubro, a reportagem do Portal de Notícias ES Fala constatou que mesmo com a liberação da venda de bebidas, não foram registrados conflitos entre os eleitores.

ELEIÇÕES 2022

O primeiro turno das eleições  de 2022 foi realizado em 2 de outubro. Naquela data, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido por 48,43% dos eleitores, o equivalente a 57.259.504 votos.

Já o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, terminou com 43,2%, ou 51.072.345 votos.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral(TSE), foram 118 milhões de votos válidos no primeiro turno, além de 1,9 milhão de votos brancos e 3,4 milhões nulos. Mais de 32 milhões de pessoas não compareceram para votar, o que corresponde a 20,95% do eleitorado.

O candidato eleito em segundo turno, realizado neste domingo(30), tomará posse em 1º de janeiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido