No dia decisivo, eleitores chegam cedo para votar e “ficar com o dia livre” em Colatina

As urnas só foram liberadas às 8h, mas teve quem acordou cedo em Colatina neste domingo (30), segundo turno das eleições gerais de 2022. Para evitar longas filas, alguns chegaram com mais de uma hora de antecedência. Muitos desses eleitores disseram que gostam de comparecer às seções o mais cedo possível para ficar com o dia todo livre. Poucos santinhos espalhados pelo chão também foram registrados.

Vale ressaltar que os eleitores que estiverem na fila para votar antes das 17h terão seu direito garantido mesmo com o encerramento do horário. Fato que tem pouca probabilidade de acontecer neste segundo turno em Colatina, já que são apenas dois votos.

Para votar, é necessário levar apenas um documento de identificação oficial com foto. A apresentação do título de eleitor não é obrigatória. Quem baixou o e-título também pode votar com o aplicativo.

Segundo turno das eleições de 2022

Em Colatina, mais de 92 mil eleitores estão aptos a votar. O presidente da República, Jair Bolsonaro(PL), disputa a reeleição contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No Estado, Renato Casagrande (PSB), que tenta a reeleição, concorre contra Carlos Manato (PL).

As seções eleitorais ficarão abertas até às 17h. Quem não votou no primeiro turno, pode votar neste segundo turno normalmente.

As passagens dos ônibus do transporte coletivo em Colatina são de graça neste domingo, lembrando que tem que apresentar o título de eleitor ou o e-título para ter direito a gratuidade na passagem. A gratutidade termina às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido