Operação contra sonegação de impostos no comércio de café cumpre mandados em Colatina

Mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta sexta-feira (4) na Operação Expresso, que combate a fraudes tributárias no ramo do café. A ação tem duas forças-tarefa, uma em cidades do Espírito Santo como Colatina e Guacuí e outra com alvos nos estados do Paraná e de Minas Gerais. A Receita Federal estima a omissão de R$ 200 milhões de impostos federais pelos contribuintes envolvidos

A operação cumpre 20 mandados de busca e apreensão, de pessoas físicas e jurídicas investigadas. Os mandados são cumpridos além de Colatina, em Varginha (MG), Três Pontas (MG), Londrina (PR), Sertanópolis (PR) e Guaçuí (ES).

A força-tarefa com alvos em Colatina é composta pela Receita Federal e Polícia Civil. Segundo a Receita Federal, a operação decorre de investigação, em razão de dívida tributária já constituída em desfavor de um grupo empresarial do setor cafeeiro, que se utilizava, por exemplo, notas fiscais frias para sonegação de tributos.

O mesmo grupo empresarial é alvo de outra força-tarefa, realizada no Paraná em Minas Gerais.

A Receita Federal explicou que grandes empresas capixabas, com sede em Colatina e Guaçuí no sul do estado, foram identificadas como as reais vendedoras do café para o Paraná, que se ocultam atrás de noteiras, além de transportadoras, que viabilizam a fraude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido