Colatinense Golias, vendedor de vinis há mais de 50 anos, é encontrado morto em Vitória

Morreu na tarde deste sábado (5) o vendedor de discos Valter Vieira da Silva, conhecido como Golias, aos 74 anos, em Vitória. A primeira informação é de que ele teria sido encontrado morto após ter sofrido um infarto em sua residência.

Golias nasceu no dia 13 de janeiro de 1948, em Colatina. Ele se mudou para o Rio de Janeiro, onde ganhou o apelido, em 1959, aos 11 anos, para morar com o seu tio, que era cabo do exército.

Seu primeiro contato com a música foi atuando como discotecário e fazendo imitações em festas no Rio de Janeiro nos anos 60. Aos 18 anos, Golias veio para Vitória e passou a trabalhar como vendedor. Começou na Helal Magazin, uma antiga loja de departamento, que ficava na Praça Oito, no Centro. 

Aos finais de semana, ele atuava como discotecário em festas no Iate Clube e no Praia Tênis Clube, em Vitória, além de ter atuado por 11 anos no réveillon capixaba.

Em 1971, ele pediu demissão da Helal Magazin, em Vitória, e embarcou em um navio, navegando pela Europa, Estados Unidos e Japão. Ele atuou como limpador de chão e engraxador de máquinas durante 10 meses. Em dezembro do mesmo ano, ele fundou a loja Golias Discos, na avenida Jerônimo Monteiro.

Ele chegou a fechar a loja em 1998, após o surgimento dos compact discs(CD’s) e da pirataria, mas reabriu um ano depois. Depois disso, continuou vendendo os seus vinis até hoje.

O último ano para Golias foi de perdas. Em agosto de 2021, um filho, de câncer. Dois dias depois, a mãe. No período, ainda morreram outros familiares de quem o comerciante era próximo. Aguardando o único filho, que reside no Rio de Janeiro, o velório de Golias está previsto para começar às 7 horas deste domingo(6), no Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. O enterro será às 13 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido