Acidente de lancha: Justiça decide que empresário não teve culpa por morte de guanduense

A Justiça do Espírito Santo decidiu que o empresário que pilotava a lancha que colidiu na Baía de Vitória e deixou a noiva dele morta, há dois anos, não teve culpa da morte. O caso repercutiu em todo o Estado capixaba.

Pela primeira vez, a defesa do empresário José Silvino Pinafo falou sobre o caso e sobre a inocência do empresário.

A defesa tem trabalhado com a tese de que nós estamos diante de um acidente e não diante de um crime doloso por dolo eventual”, disse o advogado criminalista Douglas de Jesus Luz.

Silvino pilotava a lancha em 25 de julho de 2020. A embarcação era dele e, junto com outras sete pessoas, ele navegou na Baía de Vitória durante um momento de lazer.

Dentre os integrantes do barco estavam os filhos de Silvino e a própria noiva, Bruna França Zocca, de 25 anos. Durante o passeio, a lancha colidiu contra uma estrutura de ferro no mar e Bruna morreu na hora.
“A defesa sempre pregou, não a impunidade, mas basicamente que a lei fosse aplicada com o contexto fático. Então, desde o início, a defesa está justificando, argumentando, trazendo provas para o processo que, na verdade, a situação não foi um homicídio doloso por dolo eventual, como assim quis acreditar a acusação, mas tratava-se de um homicídio culposo”, explicou o advogado.

Silvino ficou ferido com a batida e teve as costelas quebradas. Na época, uma perícia foi realizada pela Marinha e o Ministério Público apontou que o empresário teria assumido o risco da morte da moça por uma série de fatores, dentre elas, a possibilidade dele ter bebido durante o passeio.

“Foram mais de cem minutos de filmagem, nós temos aqui cerca de 200 ou 300 fotos que foram periciadas, e nem uma outra foto foi encontrada com Silvino com cerveja na mão. Teve inclusive vídeos publicados na ocasião, onde ele aparecia com uma garrafa de água na mão. Todo esse arcabouço comprova que, na verdade, não houve ingestão de álcool”, disse Douglas de Jesus Luz.

ES FALA: informação e imagem/crédito Folha Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido