Lojas de Colatina contabilizam prejuízos, embora pequenos, com jogos do Brasil na Copa

Embora tenha sido bastante aguardada pelos brasileiros, a Copa do Mundo está impondo um prejuízo, embora pequeno, para o comércio de Colatina. Além do fato de o Mundial ser o principal assunto do momento, deixando em segundo plano a melhor temporada de vendas, que é o Natal, os jogos do Brasil estão influenciando no movimento de consumidores nas lojas.

O Portal de Notícias ES Fala conversou com comerciantes de diferentes ramos e todos confirmaram a quebra no ritmo de vendas nos dias de jogos da seleção brasileira. Contra a Sérvia, Camarões e Coreia do Sul, o Brasil entrou em campo às 16h e a maioria das lojas fechou as portas às 15h. Já contra a Suíça, o Brasil jogou às 13h, o atendimento foi interrompido às 12h e retomado às 15h30. Segundo os lojistas, nos dias em que o Brasil entrou em campo, as vendas despencaram durante quase todo o expediente.

A Copa do Mundo vai terminar em 18 de dezembro, a uma semana do Natal. Os comerciantes acreditam que só aí o movimento deve melhorar.

Já os bares estão comemorando em todos os sentidos a realização da Copa do Mundo. A projeção da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é de um aumento de até 50% nas vendas durante o Mundial. 

Além disso, outros setores beneficiados pela Copa são os de carnes, supermercados e de produtos diretamente relacionados aos jogos, como pipoca, por exemplo.

A verdade é que o comércio só vende quando está aberto e tem clientes. Com a Copa, muitos fecham as portas e o dia de vendas é reduzido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido