Copa 2022: Com saída do Brasil, o verde e o amarelo devem sumir das lojas de Colatina nesta semana

A sexta-feira (9) poderia ser de boas vendas e muito movimento no comércio de Colatina, que apostou nos ítens para a Copa do Mundo, mas a frustração vivida pela seleção brasileira, eliminada do Mundial pela Croácia, tomou conta também dos torcedores.

Pelas ruas da cidade, era comum encontrar nas conversas entre comerciários o assunto da derrota do Brasil, nos pênaltis. Cada um fazia a sua avaliação sobre o que pode ter influenciado o desempenho dos jogadores. Ninguém esperava por uma eliminação da seleção brasileira tão cedo.

A informação é de que as lojas do centro vão manter as cores da bandeira brasileira apenas até o começo desta semana, fazendo em seguida a troca nas vitrines pelos temas natalinos.

Já que não faz mais sentido ter as mercadorias alusivas à Copa, o jeito será guardar todas elas em uma caixa de papelão, devolvê-las aos estoques e esperar pelos próximos quatro anos para “desenterrá-las” em 2026.

Alguns comerciantes, porém, atentos ao calendário esportivo mundial, lembram que no ano que vem, em 2023, tem Copa do Mundo Feminina de Futebol, entre 20 de julho e 20 de agosto, com participação da Seleção Brasileira. Com a competição, lojistas da cidade estão otimistas com as vendas de camisas, a exemplo do que ocorreu até a última sexta-feira(9) durante o torneio masculino.

Nesta segunda-feira(12), a equipe do Portal de Notícias ES Fala não encontrou os ambulantes que costumavam vender os produtos com as cores do Brasil.

ES FALA: imagem crédito A Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido