Ladrões de hidrômetros são presos em Colatina

Nesta quinta-feira (22), à noite, foram registrados vários boletins de ocorrência sobre furtos de hidrômetros (medidores de água), em Colatina.A Polícia Militar iniciou patrulhamento a fim de localizar e prender os autores, através de informações e imagens de vídeo monitoramento que flagraram os fatos.

Após um período de policiamento começaram a surgir informações sobre os furtos, quando foram localizados alguns hidrômetros no centro, próximo da Rodoviária, em um estabelecimento de compra de cobre e outros metais.

O proprietário do estabelecimento disse que se recusou a comprar vários medidores de água oferecidos por um indivíduo branco, alto, de grande porte físico, trajando camisa escura e bermuda listrada.

Os militares prosseguiram no sentido de localizar o indivíduo que supostamente seria o autor dos furtos pela cidade, sendo flagrado por diversos sistema de vigilância, em que furtava hidrômetros com uma roçadeira nas costas.

Os policiais foram informados por moradores de rua e colaboradores de que foram dois os indivíduos responsáveis pelo furto de hidrômetros, sendo um grande e forte, e o outro de estatura baixa, e que ambos estariam escondidos numa casa abandonada numa rua após a Catedral.


Os agentes da lei encontraram a residência, localizando em seu interior dois elementos que batiam com as características das filmagens e as passadas pelo comprador de cobre.

Na casa, foram encontrados roupas usadas nos crimes e pedaços de hidrômetros. Também foram localizados 7 ferramentas usadas nos furtos como marreta, turquesa, talhadeira, formão, uma serrinha de metal, uma chave de estria e uma lima.

Os ladrões foram identificados como Leandro, responsável pelo furto e Dione, de grande porte físico, que vendia os medidores.

Outros produtos de furtos, como a roçadeira, foram encontrados dentro do antigo Iate Clube, uma construção abandonada que fica em frente a rodoviária.

Os ladrões foram presos e encaminhados juntamente com os produtos furtados recuperados para o DPJ Colatina para as providências cabíveis.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido