Colatinense participa da Corrida Internacional de São Silvestre desde 2004

As estrelas da 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, que ocorreu na manhã deste sábado (31/12), vieram, mais uma vez, de países da África. Atletas de Quênia, Uganda, Etiópia e Tanzânia dominaram o pódio da tradicional prova que encerra o ano esportivo brasileiro. Entre as mulheres a queniana Catherine Reline, de apenas 20 anos, liderou os 15 km da corrida de ponta a ponta e venceu a São Silvestre 2022 com o tempo de 49min39s. Entre os homens, a vitória foi de Andrew Kwemoi, que se tornou o primeiro campeão de Uganda, com o tempo de 44min43s.

Mas, um colatinense também tem o que comemorar. Ele participa da Corrida Internacional São Silvestre, desde 2004, ininterruptamente. O Colatinense, João Eugênio Meneguelli, conhecido como Joãozinho Meneghelli, é um desportista que participa há décadas de vários eventos como corrida, natação e ciclismo.

Ele revelou que já em 2004 a emoção em participar foi muito grande. “Estar na 97º edição é um feito. Foram 30 mil corredores de todo o mundo. Gente de muletas, cadeiras de rodas, esportistas e atletas profissionais em um só evento mundial”, revela Joãozinho emocionado.

Na corrida internacional, o colatinense encontrou uma senhora, de 84 anos, que participou da prova com muita vitalidade:

Imagem: Almira Castilho, 84 anos e Joãozinho Meneguelli na Corrida Internacional de São Silvestre 2022

HOMENAGEM, ALEGRIA E FANTASIA 

Além dos atletas de elite, milhares de amadores tomaram conta da Avenida Paulista, somando cerca de 32 mil corredores. A principal prova de rua da América Latina reúne atletas de todos os estados e dezenas de nações para correr os 15 km de avenidas e ruas paulistanas.  

Foto: crédito Marcos Ribolli.

A alegria, já tradicional na prova, foi outra grande campeã. Houve diversas homenagens ao Rei Pelé, que morreu dois dias antes, a Erasmo Carlos, que nos deixou em novembro, e até mesmo à Rainha Elizabeth, com direito a uma corredora, Ana Animal, fantasiada da monarca britânica morta em março deste ano.

E teve ainda dinossauro corredor, gorila, Coringa, celebração a Ayrton Senna, lembranças do trabalho dos médicos na pandemia, música e muita empolgação para a despedida de 2022 e a chegada de 2023.

2 respostas

  1. Joãozinho.

    Parabéns por ter completado a prova .Sei que sua luta é incansável em relação a artrose no quadril e com cautela , passos curtos torço para que possa fazer suas provas . Vc merece amigo e saúde para vc em 2023 , a sua mamãe e aproveito para desejar um 2023 maravilhoso a todos os nossos amigos ( as) Colatinenses . Saúde para todos .

  2. Joaozinho exemplo de atleta e pessoa para todos os Colatinense,proxima prova maratona do Rio,feliz 2023 para todos ,Agmarcarioca 21 979136469

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido