Vídeo: servidor do Sanear é flagrado durante importunação sexual a adolescente de 12 anos em Colatina

Uma denúncia de flagrante de importunação sexual ocorreu nesta terça-feira (10), às 10h, no bairro Bela Vista em Colatina, envolvendo um gari, que mora na comunidade e uma adolescente de 12 anos.

Policiais foram acionados pelo Centro de Inteligência da Polícia Militar (Copom) para comparecerem no bairro Bela Vista, um dos mais populosos no município, para atender a solicitação da senhora P.R.S.S., relatando uma possível tentativa de violência sexual.

A tia da vítima relatou que a adolescente de 12 anos foi até uma padaria do bairro, por volta de 10h e na saída do estabelecimento comercial um homem vestido com o uniforme de gari, também morador do Bela Vista, chamou a menina por “mocinha” e perguntou o nome dela. Por ser uma pessoa conhecida, a criança foi ao seu encontro, pois não imaginou que poderia se tratar de algo imoral.

Ainda segundo a tia, quando a criança se aproximou, o gari puxou ela pelo pescoço, aproximando-a de seu corpo, na tentativa de beijá-la. Percebendo a intenção do homem, a criança se afastou e saiu andando em direção a sua residência, onde relatou a família o que havia ocorrido. 

Ao saberem do fato, os familiares (tia, avó e prima), foram até a residência do gari para tirar satisfação. Quando a família chegou ao local, o mesmo não os atendeu inicialmente, quem o fez foi a esposa do acusado, mas posteriormente conseguiram conversar com o gari.  

Imagem crédito redes sociais.

Questionado sobre o fato, o homem ficou calado. Somente após os familiares relatarem que tinham um vídeo que poderia comprovar o que ele havia feito, foi que o suspeito se manifestou.

A Polícia Militar, ao ser acionada, foi até a residência da vítima e, juntamente com sua tia, seguiram até o local da ocorrência e, posteriormente, até a casa do acusado. A esposa do gari relatou aos militares que seu marido havia trocado de roupa e seguido em direção ao centro de Colatina, pois o mesmo ficou preocupado com o que poderia vir a acontecer.

A viatura policial circulou por vários pontos da comunidade, mas não encontraram o suspeito.

ES FALA: informações e autorização crédito tia e mãe da vitima.

O QUE DIZ O SANEAR

Assim que tomou conhecimento do vídeo, o Sanear instaurou um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta do servidor. O Sanear e a Prefeitura de Colatina estão à disposição das autoridades policiais para ajudar a esclarecer o caso, mas, desde já, repudiamos qualquer tipo de assédio ou qualquer outro gesto que desrespeite as mulheres ou qualquer outro cidadão. Esse tipo de prática não condiz com os valores amplamente divulgados por essa gestão. Por isso, o caso será apurado com todo o rigor necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido