Ano letivo 2023: alunos contam com sete escolas de tempo integral em Colatina

O ano letivo de 2023, que se inicia nesta sexta-feira (3) de fevereiro, trás novidades para os estudantes da rede municipal de Colatina: mais duas escolas passam a ofertar ensino em tempo integral, totalizando sete escolas de ensino fundamental. São as escolas Cleres Martins Moreira, no bairro São Vicente, e Dr. Ubaldo Ramalhete, no bairro Santa Mônica, que atendem os alunos do 1º ao 5º ano.

Além disso, os estudantes do ensino integral também vão iniciar o ano letivo com mais uma opção de atividade extracurricular dentro das escolas. Todas as unidades terão aulas de karatê gratuitas, visando estimular a sociabilidade e habilidades como autoconfiança e disciplina  nos alunos.

No total, serão ofertadas cerca de 2 mil vagas no ensino de tempo integral de Colatina. Para o secretário de Educação, Cidimar Andreatta, a ampliação da jornada escolar é imprescindível para garantir o acesso e permanência das crianças e adolescentes na escola. “Além disso, junto às atividades extracurriculares que oferecemos, o ensino nesse formato cria novas oportunidades e diferentes vivências para os estudantes, que só ganham com o enriquecimento do aprendizado”, destaca.

Matrículas

O período de novas matrículas na rede de ensino de Colatina teve início em dezembro do ano passado, mas quem ainda busca por uma vaga pode se cadastrar na Lista de Espera, que realiza convocação durante todo o ano, conforme o surgimento de vagas. Para se inscrever, é preciso cadastrar o estudante através do Portal do Responsável.

Escolas municipais de Ensino em Tempo Integral

EMEFTI Adwalter Ribeiro Soares, bairro Santa Teresinha – 6º ao 9º ano (anos finais)

EMEFTI Belmiro Teixeira Pimenta, bairro Bela Vista – 1º ao 5º ano (anos iniciais)

EMEFTI Dr. Ubaldo Ramalhete, bairro Santa Mônica – 1º ao 5º ano (anos iniciais)

EMEFTI João Manoel Meneghelli, bairro Ayrton Senna – 3º ao 5º ano (anos iniciais)

EMEFTI Lions Club de Colatina, bairro Moacir Brotas – 1º ao 9º ano (anos iniciais e finais)

EMEIEFTI Cleres Martins Moreira, bairro São Vicente – 1º ao 5º ano (anos iniciais)

EMEIEFTI Oséas Rangel de Amorim, bairro Colatina Velha – 1º e 2º período e 1º ao 9º ano (anos iniciais e finais).

ES FALA: informação e imagem Secom Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido