Morador encontra Jiboia de mais de três metros em seu quintal, em Colatina

Um morador do bairro Bela Vista, cujo nome não foi divulgado, levou um susto ao visitar um galinheiro que fica nos fundos de sua residência. No local encontrou uma cobra jiboia de mais de três metros de comprimento.

O proprietário da residência todas as manhãs vai até ao galinheiro com o objetivo de alimentar a criação. Mas desta vez, percebeu que estava faltando cinco pintinhos no galinheiro. Após vasculhar o local, olhou para cima e deu de cara com a jiboia. Ela estava enrolada em um pedaço de madeira que dá suporte a cobertura do galinheiro.

O dono da casa ao ver o animal, após o susto, entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental e denunciou o caso. 

Os militares foram até a residência e resgataram o animal, que não é peçonhento, e o encaminharam para o seu habitat natural.

Polícia Militar Ambiental capturando o animal.

SOBRE A COBRA 

Segundo especialistas, jiboia é um animal que não possui um habitat específico, podendo ocupar diversos domínios morfoclimáticos, desde florestas tropicais a regiões semiáridas.

Muitas pessoas acreditam que a jiboia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano. No entanto, isso não é verdade, pois as jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.

ALIMENTAÇÃO

É um animal predador e, por apresentar os ossos do crânio e da mandíbula móveis, consegue capturar grandes presas. A jiboia (geralmente) alimenta-se de mamíferos como roedores e pequenos primatas, lagartos, aves, entre outros animais. Ela mata suas presas por meio de um processo de constrição, ao envolver-se no indivíduo. A constrição é tão forte que interrompe o fluxo sanguíneo, impedindo a chegada de oxigênio aos órgãos.

ES FALA: imagem de capa ilustrativa/informação A Gazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido