Agora

Bombeiro e cadela especialista de Colatina são enviados para ajudar em resgate na Turquia

Seis bombeiros do Estado do Espírito Santo, entre eles o sargento Breno, que integra a Cia. de Colatina, embarcaram para Turquia para auxiliar na busca de resgate de vítimas que ainda estejam desaparecidas sobre os escombros após terremotos. Os militares embarcaram para São Paulo na madrugada desta quarta-feira (8) e de lá vão para a Turquia […]

Por ES Fala
· 2 min de leitura Atualizado · 2 comentários
Bombeiro e cadela especialista de Colatina são enviados para ajudar em resgate na Turquia

Seis bombeiros do Estado do Espírito Santo, entre eles o sargento Breno, que integra a Cia. de Colatina, embarcaram para Turquia para auxiliar na busca de resgate de vítimas que ainda estejam desaparecidas sobre os escombros após terremotos. Os militares embarcaram para São Paulo na madrugada desta quarta-feira (8) e de lá vão para a Turquia em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

O número de mortos no maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial, passa de 11 mil. O terremoto de magnitude 7,8, que durou 1 minuto e meio e  e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) e foi seguido de mais de 90 réplicas até esta quarta-feira (8).

AJUDA HUMANITÁRIA

Os militares e a cadela Case fazem parte do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), a equipe é especializada em resgates e desastres de grandes proporções.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), os bombeiros enviados são o Major Fábio, major Swamy, capitão Marinho, sargento Sperancini, sargento Breno e cabo Vicentini.


Imagem crédito Hussein Malla/Reuters

TREINAMENTO ESPECIALIZADO

Os militares do Cerd recebem treinamento especial para realizar resgates em locais de difícil acesso, ocorrências complexas, desmoronamentos e desabamentos, entre outros.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo atuaram nos desastres de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais; Petrópolis, no Rio de Janeiro; e Recife, em Pernambuco.

MAIS DE 11 MIL MORTES CONFIRMADAS

O total de mortos na Turquia e na Síria devido ao terremoto de magnitude 7,8 da última segunda-feira passou de 11 mil; só no território turco foram 8,7 mil mortos, e, no sírio, 2,7 mil.

O tremor ocorreu a 10 km da superfície, o que significa baixa profundidade e maior potencia. Condições climáticas desfavoráveis, com o inverno no hemisfério norte, dificultam os trabalhos de buscas, que entraram no terceiro dia. Milhares de pessoas seguem desaparecidas.

Compartilhe esta notícia

2 comentários

  1. Dileni Fieni

    Parabéns Militares, são verdadeiros heróis.

  2. Agmarcarioca amigo do general do Lula

    Qualquer missao,qualquer lugar,a qualquer hora,cumpri como paraquedista do Exercito,boa missao guerreiros

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Cidades

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.