Dono de empresa de turismo é preso no centro de Colatina

A Polícia Civil de Vitória prendeu nesta terça-feira (14) em Colatina, um estelionatário de 26 anos, com iniciais A.B.D., na rua Adwalter Ribeiro Soares, no centro do município. 

De acordo com informações do boletim da Polícia Civil, o suspeito foi detido após cumprimento de mandado de prisão que aconteceu por volta das 5h50min. O processo corre em segredo de justiça na 4ª vara criminal de Vitória. Os policiais civis da delegacia de repressão aos crimes cibernéticos cumpriram o mandado, o suspeito demonstrou inquietação e nervosismo ao receber a notificação de que seria preso preventivamente, ele tentou ludibriar os policiais, momento em que foi algemado. 

Os policiais entraram no apartamento que fica no 3º andar e apreenderam celulares, computadores, documentos e cartões de crédito. Em seguida foram até o endereço da empresa do suspeito na rua Geraldo Pereira, também no Centro de Colatina, e lá apreenderam 1 computador, 3 máquinas de cartão de crédito, 2 celulares, 1 cartão de crédito e diversos papéis e cadernos referentes à empresa. 

O suspeito tem uma empresa de turismo, na qual possui diversas reclamações e processos judiciais por vender pacotes de turismo e não fazer a devida reserva em favor dos clientes. Ele agia da seguinte forma, vendia os pacotes aos clientes e na véspera informava que as reservas não haviam sido feitas. As vítimas pediam o reembolso, mas ficavam sem respostas.

Prédio onde foi cumprido o mandado de prisão nesta terça-feira (14)

Em um dos casos uma moradora de Vila Velha comprou 2 pacotes para Gramado no Rio Grande do Sul no dia 05/11/2021, mas um dia antes da viagem em 15/06/2022, foi informada que a reserva não havia sido efetuada. Já outra vítima, essa de Guarulhos-SP, comprou uma passagem para Portugal no dia 21/11/2022 e na manhã do dia 23/11/2022 às 15h, ela percebeu que não tinha chegado nenhuma notificação sobre a passagem e quando ela foi confrontar a agência pelo whatsapp, eles a bloquearam. Em mais um caso pesquisado por nossa reportagem, a empresa fez mais uma vítima, essa também de Vila Velha, nos mesmos moldes do primeiro caso, vendeu pacotes de viagem para Gramado, mas não fez nenhuma reserva em nome dos clientes. 

Os clientes acusam a empresa de viagens de calote, alguns registraram boletins de ocorrência contra o proprietário. Eles tentam recuperar o dinheiro que investiram nas viagens. O suspeito foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia. 

12 respostas

  1. Também aplicou o golpe vendendo viajem bate e volta para o Rio de janeiro, com ingressos para ver o jogo do flamengo. Dois ônibus, ou seja, 80 a 90 pessoas enganadas. A viajem nunca ocorreu. Alegou que não havia ingressos.

  2. Não é o primeiro em Colatina a dá esse golpe… Eles não ficam presos… Pesquisem no Google aí. Estelionatário em Colatina passagens de ônibus. Tem um que nunca foi preso 🤦🏽‍♂️

  3. Comprei um pacote pra arraial e búzios, mês passado passamos por uma audiência que definia que ele tinha que me pagar o dobro da passagem. E o juíz ainda dividiu em 3 x para ele. Pacote foi comprado logo no ano de 2020. Mas a justiça de Deus nunca falha!

  4. Esse vagabundo me deu um prejuízo de 5 mil , postei a foto dele nas redes sociais , e ele ainda me processou , tive que pagar 1 salário mínimo , mas a hora dele chegou

  5. Triste situação, uma má referencia a quem tanto trabalha corretamente.
    Procurem uma agencia que tenha referencias, pesquisem pois nao existe milagre. Boa parte do erro vem de quem compra achando que está tirando proveito de um preço muito mais baixo que de empresas regulares.
    Encarecidamente, a cada dia está tudo mais caro, mais dificil de se ter, perder dinheiro para um salafrario deste facilmente nao é justificavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido