Colatina participa de reunião com secretário nacional de saneamento

O diretor geral do Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear), Sebastião Demuner, participou na terça-feira, em Brasília, da reunião com o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leonardo Picciani. 

Representando Colatina e apresentando as demandas do município, Demuner colaborou com os debates sobre o setor de saneamento, financiamento, perspectivas de investimento do Governo Federal e as resoluções da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).

O secretário nacional de saneamento, Leonardo Picciani, afirmou que o Governo Federal previu um orçamento destinado ao setor de saneamento básico no valor de R$ 1,7 bilhão. “É um cobertor muito curto para o desafio que a gente tem. Se a gente quer atingir a universalização nos serviços de água e esgoto (prevista para 2033), a gente sabe que isso vai demandar mais investimentos”, afirmou Picciani. 

O presidente da Assemae, Rodopiano Evangelista, ressaltou a importância de que o decreto do Marco Regulatório destine a prioridade dos recursos para garantir a titularidade dos municípios, especialmente os de menor porte, na prestação dos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido