Ônibus superlotado é denunciado por passageiro em Colatina

A foto de um ônibus cheio na manhã desta segunda-feira (3) foi enviada por um usuário à reportagem do ES FALA neste primeiro dia da semana. Na imagem, é possível ver a lotação do veículo.

Segundo o usuário, todo dia é isso, um “sufoco diário”, e que enfrenta isso todas as manhãs, o empurra-empurra, a superlotação e coletivos que “passam lotados”. Ele disse que nesta segunda-feira (3), chegou por volta das 6h30min ao ponto em São Silvano (próximo ao Detran) e só conseguiu pegar o quarto ônibus por volta das 7h10min, pois os três que passaram anteriormente, estavam completamente lotados.

O usuário ainda questionou o aumento no preço da passagem, que chegou ao valor de R$ 4,40. Disse que o preço é uma “vergonha” e está cada vez mais difícil andar de ônibus em Colatina.

Nós procuramos a assessoria do Consórcio Noroeste que enviou uma nota.

“A Viação Joana D´Arc informa que irá enviar uma equipe para verificar pessoalmente o que pode estar ocorrendo. Reforça que possui um canal direto com a população para reclamações, dúvidas e elogios: (27) 2102-1711”.

Foto: Crédito Leitor

15 respostas

  1. Todos os dias a mesma coisa @viacao Joana darc n tem o mínimo de respeito com os passageiros . Agora o bairro santo Antônio aí da tem q circular no bairro aparecida é demais

  2. As empresas tinham um prazo pra adquirir mais ônibus e todos com ar condicionado. Mais a única coisa que fizeram foi aumentar o preço da passagem. O prazo era julho do ano passado.

  3. Verdade eles querem economizar em combustível assim fazem o ônibus santo Antônio roda outro bairro chega no centro mais tarde quando ele não agarra pq tem carro nas esquina atrapalhando os ônibus descer

  4. Embarcar no ponto frente a Mega lar no centro é como acertar na loteria principalmente se for no horário após às 14 hs e se a linha for Santo Antônio você fica até mais de hora esperando e depois quando vem sobe super lotado é uma perfeita falta de respeito com nós usuários que pagamos caro pra andar nestes coletivos abarrotados.

  5. Realmente eles tem um canal de atendimento e é super atencioso, mas resolver o problema das pessoas que andam de ônibus isto não acontece

  6. Realmente o transporte público em Colatina está uma vergonha e não se trata de apenas uma viação, todas duas empresas estão deixando a desejar. Seria muito bom se os proprietários tivessem mais reipeito pela população, afinal, quem sustenta as empresas somos nós, os usuários do transporte.

  7. Quando morei em Colatina ate aos 18 anos,eu trabalhava no centro,ia do bairro Aparecida de bicicleta,em junho vou ficar 6 dias na cidade,ando a pe,nao faço uso do onibus

  8. E uma vergonha todo dia e mesma coisa a linha qui faz barbados todo dia no horário de 6:20 os passageiros sofre super lotação a gente liga pra empresa pede uma solução Elis nunca dá um retorno complicado.

  9. Está cada vez mais difícil na viação São Roque tambem, ônibus lotado, com horários reduzidos, sempre atrasados, após alguns horários, os ônibus só passam de 1 em 1 hora, e ao sábados quem perde o veivulo das 20:30 só consegue vir para casa as 22:00 horas.
    Horários não convenientes para quem está prestando serviço, ex. Sair às 19 horas da estação central, quando as escalas de trabalho termina exatamente neste horario, levando-nos a esperar mais de uma hora por outra condução, já que o mesmo passa atrasado

  10. É isso aí no sábado esperei justamente 1 hora para embarcar no Bela vista cheguei 16:10 fui embarcar 17:10 é o cúmulo do absurdo enquanto a gente espera faz duas viagens no Moacir Brotas falta de respeito com a população com essa passagem absurda que pagamos 😠😡

  11. Tem que haver mais concorrência de empresas pra colatina porque a população aumentou e essas empresas que aí não esta o dando contas ou querem economizar e quem paga são os passageiros que dependem de coletivos para ir ao trabalho. Muita falta de respeito com a população colatinense

  12. Coisa absurda mesmo é andar no ônibus que faz a linha do Gordiano Guimarães que não tem Ar condicionado, então a passagem não era pra ser 4,40 não.

  13. Só gostaria de saber porque os coletivos que fazem linha para o 15 de outubro, Gordiano Guimarães, são Salvador não tem AR Condicionado, e os passageiros pagam o mesmo valor da passagem que os coletivos que tem AR. Nossa fico perplexica já que COLATINA é uma cidade quentíssima , calorenta demais.

  14. A empresa são Roque também ta uma vergonha, tem um negócio de quebrar ônibus todos os dias, e a população que sofre e outra o único ônibus que para e um que vem de itapina e cobra do passageiro 6,90 a passagem. Alguém tem que resolver isso, e um absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido