Na tarde desta segunda-feira (3) no auditório do 8 BPM em Colatina, ocorreu a solenidade de passagem de Comando da Unidade.
O Tenente Coronel Campos foi substituído pelo Tenente Coronel Joaquim Pio na função de Comandante do batalhão que além de Colatina, também é responsável pelo policiamento ostensivo e preservação da ordem pública em mais seis municípios da região.
A troca de comando é uma prática comum na Polícia Militar e visa promover a renovação e o aprimoramento contínuo da instituição.
O Tenente Coronel Campos assumirá novos desafios no 2º Comando de Policiamento Ostensivo Regional, sediado em Linhares. O Ex Comandante deixa um legado de excelência e dedicação ao Batalhão.
O Tenente Coronel Joaquim Pio possui vasta experiência na área de segurança pública. Iniciou a sua carreira na Polícia Militar do ES em 1994 no Curso de Formação de Oficiais, possui formação superior em Administração e Pós Graduação em Segurança Pública.
O novo comandante em seu discurso de posse, ressaltou estar motivado em trabalhar em prol da segurança e do bem-estar das comunidades que vivem nas cidades de Colatina, Marilândia, Baixo Guandu, Pancas, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg e Alto Rio Novo, sempre em parceria com a sociedade civil organizada e as autoridades e instituições públicas locais.















