Criança é flagrada com faca dentro de mochila em escola de Colatina

Uma criança de 9 anos foi flagrada com uma faca em sala de aula dentro de uma escola no bairro Honório Fraga em Colatina nesta terça-feira (11), por volta das 13h30min.

A diretora da escola, no momento em que soube do ocorrido, retirou todos os alunos da sala por precaução.

A criança disse aos policiais que estava com a faca para se defender de possíveis ataques. Ninguém ficou ferido.

A conselheira Carla Smidt que atendeu a ocorrência, disse através de nota, que a criança estava assustada e chorando, e que levou a faca por medo, pois ela tava vendo na internet sobre os ataques e achou que levando uma faca se alguém entrasse na escola ele poderia se defender. Em conversa com a mãe da criança que foi à escola, ela relatou que na semana passada o filho não queria ir estudar por medo, que ele havia visto uma reportagem e ficou assustado, disse ainda que ele é um menino tranquilo e doce, e que nunca imaginou que o filho pudesse levar a faca pra escola.

A criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar, que tem a responsabilidade nesses casos, já que a Polícia não tem competência para tomar as medidas cabíveis, pois só pode registrar um ato infracional a contravenção penal acima de 12 anos de idade.

O conselho tutelar encaminhou a criança para acompanhamento psicológico para trabalhar esta questão de medo do trauma de achar que não está seguro na escola. O Ministério Público também foi notificado sobre a situação da criança.

5 respostas

  1. Muito triste essa situação 😢😢 nossas crianças estão vivendo momentos de muita tensão precisamos ficar mais atentos a eles,a pouco tempo foi o confinamento por causa da COVID e agora esses ataques que Deus tenha misericórdia de nossos filhos…

  2. Apesar de ser uma criança ,na cabecinha dela é tentar defender . O canselho deveria tomar melhores actitudes apoiando As crianças com os pais e não tirando dos lado da familia . Brasil necesita muita mudanças junto o conselho tutelar

  3. A criança não tem culpa ,ela esta se sentindo insegura resta o poder público mostra força e poder nesse momento com segurança total em todas as escola.
    Todos os alunos e pessoas que enta nos colégios tem que se revistada.Assim dará mais segurança aos e aos pais que estão trabalhando achando que seus filhos estão seguros nas escolas.

  4. Se começassem a revistar as mochilas tenho certeza que teriam muito mais que uma faca,passou da hora de ter uma porta com detector de metais nas escolas e segurança na entrada, mesmo em escolas públicas mais infelizmente os nossos filhos não tem valor para os políticos, só os bancos e repartição públicas onde se movimenta o dinheiro 😞😞😞

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido