Dengue: Linhares confirma mais uma morte e chega a seis óbitos pela doença em 2023

A Prefeitura de Linhares confirmou a sexta morte por dengue. A Secretaria Municipal de Saúde informou, por nota, nesta quarta-feira(12) que o paciente é um homem de 74 anos, morador do bairro Movelar.

Linhares já registra 6.557 notificações da doença com 3.584 confirmações. A prefeitura informou que monitora os quintais de casas nas proximidades e realiza trabalhos constantes de combate à dengue.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde(Sesa), 29 pessoas  morreram em decorrência da doença no Espírito Santo desde o início do ano. Ao todo, 

45.671 pessoas foram notificadas com dengue neste período.

SINTOMAS

As pessoas que apresentarem febre associada a dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas, vômitos ou dor abdominal devem procurar o serviço de saúde para  avaliação e seguir as recomendações médicas porque pode ser dengue. A Prefeitura de Linhares mantém ações de combate e prevenção à dengue no município, com eliminação de criadouros, ações educativas e de mobilização da sociedade e organização e limpeza da cidade.

As pessoas precisam eliminar criadouros – tudo o que possa acumular água – e dar a destinação correta ao lixo. A melhor forma de combater a dengue é não deixar o mosquito se proliferar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido