Empresário e professor responsável por influenciar positivamente o setor de academia de Colatina e região, morre aos 60 anos

As cidades de Colatina e Marilândia amanheceram com uma triste notícia: o falecimento do empresário e professor de educação física Flávio Falquetto, aos 60 anos. A batalha contra o câncer de fígado, iniciada há 4 anos, se encerrou às 5h45 deste domingo (16).

Flávio, além de muito querido em Colatina, foi um dos responsáveis pela modernização do setor de academia no município, demonstrando que o segmento deveria ter as condição necessária para atender a todos os públicos.

Flávio nasceu em Marilândia e morava no município de Colatina há 40 anos, onde empreendeu e exerceu sua profissão por décadas, até se aposentar no ano passado, em 2022.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, ao regressar para Colatina, exerceu a função no Colégio Estadual Rubens Rangel e, posteriormente, no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Contudo, sua atividade como professor foi dividida com o seu empreendedorismo. Flávio foi proprietário de uma das principais academias de Colatina, a Oxigênio, que passou a ser uma referência de qualidade na cidade e região, influenciando positivamente a modernização do setor no município.

Falquetto conviveu com a doença, câncer no fígado, por quatro anos, mas nas últimas semanas ocorreu agravamento da enfermidade, que provocou a falência múltipla dos órgãos, vindo a óbito na manhã deste domingo (16).

“Flávio, sempre foi uma pessoa dinâmica, amiga, brincalhona e que soube viver com intensidade”, revela seu irmão, Gilmar Falquetto.

O professor, empresário do setor de academia e casa lotérica, deixa esposa, filhas, neta e mais centenas de pessoas que tiveram o prazer de conviver com ele nesta passagem de 60 anos, onde conquistou muitas amizades e admiradores.

6 respostas

  1. Muito triste! Flávio já está na Glória de Deus e seu sofrimento terminou.Que a família enlutada receba minha solidariedade

  2. Deixo de conviver, neste plano, com esse Irmão que o tênis, o vôlei, a metodologia da pesquisa, a filosofia e os debates sobre política pública me deu. Que tenha um caminho de muita luz. Ficam as inúmeras memórias, todas de muita alegria sempre. Vá com Deus, Irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido