Colatinenses reclamam de superlotação e poucos médicos na Santa Casa em Colatina

Pacientes que precisaram utilizar o pronto atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Colatina nesta terça-feira (18) reclamaram muito da prestação de serviço, principalmente da superlotação e da quantidade de médicos no local.

Cansada da demora para receber auxílio médico, uma mulher entrou em contato com a nossa redação para relatar o descaso no atendimento. Disse que estava na unidade com seu esposo aguardando atendimento desde as 10h, segundo ela, seu esposo que estava passando mal, foi atendido somente às 16h.

Uma funcionária da unidade com quem nossa reportagem conversou, disse que todo dia são só quatro médicos (dois no período diurno e dois no período noturno) para atender todas as unidades de saúde do município e que não dá conta de tanta gente. No momento da conversa tinha 54 pessoas aguardando atendimento, uma vez que o Hospital Silvio Avidos atende somente emergência segundo ela. A funcionária pediu para não ser identificada.

Procuramos a assessoria de comunicação da Prefeitura, fomos informados que o serviço é comprado pela administração municipal, mas que qualquer tipo de questionamento deveria ser direcionado a administração da Santa Casa.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE SAÚDE

A gestão do Pronto Atendimento Municipal (PA) é realizada pela Sociedade Provedora da Santa Casa de Colatina, conforme contrato celebrado entre o Município de Colatina e a instituição.

Nos últimos dias, o Pronto Atendimento tem registrado um aumento no número de pacientes, em decorrência da epidemia de dengue, que atinge todo o Estado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina está em contato com a direção da Santa Casa e com a equipe técnica do PA para buscar alternativas para a melhoria no atendimento e redução do tempo de espera dos pacientes, como a contratação de mais médicos plantonistas, a revisão dos protocolos de triagem e dos fluxos de atendimento.

6 respostas

  1. Eu mesmo estava lá fiquei de uma hora da tarde entrei no consultório médico às oito e um da noite perdi um dia de serviço inteiro e um pouco de descanso da noite

  2. Ontem estive lá cheguei as 7 horas da manhã e saí as 11 horas estava com uma infecção nas amígdalas, o pior não é isto, agora para ser atendido lá vc tem que ser encaminhado pelos postos de saúde, não sei como porque o meu posto de saúde tem uma péssima profissional e que não atendente todos os dias quando é atendido ela fala para os pacientes se está morrendo vai para santa casa e não ao posto está difícil a saúde em Colatina

  3. Sta casa esta pedido o caminhamento do posto de saude ,nos que usamos o posto do vila real ,nunca vamos tet este caminhamento a Dra nunca esta pra atende

  4. Falando de saúde da difícil ,eu precisava fazer um canal, dei entrada na policlínica no dia 17/03/22 ,fez um ano que estou na espera .meu deu uma infecção foi preciso extrair o dente, será que o prefeito sabe como está o atendimento na parte odontológico na policlínica, liguei p ouvidoria falam que é assim mesmo, tem que esperar, esperar até quando?

  5. Sou de Linhares, e estou aqui aconteceu um caso inusitado. Minha esposa precisou da cadeira de roda por conta de uma dor de coluna, e uma enfermeira pediu a cadeira emprestada.. achamos que era pra buscar um paciente e ela nos informou que usaria para buscar remédios.. meu Deus absurdo esta situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido