Tempestade causa transtornos e prejuízos em Colatina

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho nesta quarta-feira (19), à noite,em razão da forte tempestade que atingiu Colatina por volta das 20h30min. O Corpo de Bombeiros informou que conseguiu atender algumas das muitas ocorrências registradas.

Com a tempestade faltou energia e em razão disso o sistema de comunicação da unidade caiu impedindo que as ligações fossem atendidas.
A energia faltou praticamente em toda a cidade e só foi chegando depois de algumas horas por etapas depois de muito tempo de escuridão.

Em alguns bairros a luz só chegou às residências por volta de 3h15min desta quinta-feira (20).
De acordo com a Defesa Civil,no bairro Operário,duas residências foram alvo da tempestade. Na rua São Brás,o telhado de uma casa se desprendeu. Os Bombeiros fizeram a remoção do material. Na rua Luiz Boeloni,o telhado de zinco se desprendeu de uma residência. A Defesa Civil foi ao local orientando os moradores. Nas duas ocorrências ninguém ficou ferido.

Também foram registradas quedas de árvores,principalmente na saída da Unimarka, em Maria das Graças até o trevo de Marilândia, na rodovia que liga Colatina a Linhares.

Também foram registradas quedas de placas de publicidade em alguns pontos da cidade.

O Coordenador da Defesa Civil de Colatina, Alex, percorreu a cidade nesta manhã de quinta-feira (20) para fazer uma atualização do que ocorreu durante a tempestade.

De acordo com a Defesa Civil as obras de contenção de encostas e limpeza das redes de drenagem foram decisivas para que a cidade enfrentasse as fortes chuvas sem ocorrências graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido