Inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Colatina seguem até o dia 2 de maio

As inscrições gratuitas para conselheiro tutelar de Colatina seguem até a próxima terça-feira (2). Todo o processo eleitoral é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O candidato deve realizar a inscrição presencialmente das 8h às 16h, na sede da Casa dos Conselhos, que fica na rua Eurico Gaspar Dutra, 69, no bairro Esplanada. A eleição está prevista para acontecer no mês de outubro. Ao todo, serão eleitos 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, que vão atuar de 2024 a 2028. 

Para se inscrever, é preciso ser maior de 21 anos, morar em Colatina há, no mínimo, 2 anos e comprovar domicílio eleitoral, ter concluído o 2º grau, entre outros requisitos. A posse dos eleitos e suplentes está marcada para 10 de janeiro de 2024.

Está apto a votar qualquer pessoa que for residente em Colatina, maior de idade e que porte título eleitoral. O voto é facultativo e único. O Conselho Tutelar tem como missão garantir medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. O conselheiro atua diretamente com a comunidade para cessar qualquer ameaça ou violação de direitos da criança e do adolescente, originadas de denúncias, reclamações ou solicitações.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito Universal.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido