Vídeos: chuva, vento, granizo e prejuízo: moradores do interior de Colatina sofrem com as precipitações na noite de segunda-feira (1º)

Uma das comunidades que registraram queda de granizo, na tarde desta segunda-feira (1º), foi a de Paul de Graça Aranha, interior de Colatina. Segundo uma moradora, a chuva foi intensa e em poucos minutos alcançou 100 mm.

A comunidade fica a 35 km da sede do município, faz divisa com Marilândia e Governador Lindenberg. O temporal, com muita ventania, levou medo a população local. Segundo moradores, as nuvens carregadas vieram da direção de Bela Aurora, São Roque e Timbuzinho, dando a entender que a probabilidade de chuva forte pode ter ocorrido também nessas comunidades. 

A precipitação começou por volta das 18h30min. Inicialmente com muito vento e chuva forte e queda de granizo. A chuva diminuiu, mas a queda de granizo continuou, só que em menor tamanho. 

  

Imagem crédito leitor

“Aqui o trem foi feio, até granizo choveu, nunca tinha visto um temporal como o de ontem, muito vento, trovões, relâmpagos e granizo, mas graças a Deus não tivemos muitos danos materiais”, disse Fátima Benha, moradora de Paul de Graça Aranha.

Quando a moradora, de Paul de Graça Aranha, levantou a suspeita de que as comunidades de Boa Esperança, Bela Aurora e região poderiam ser fortemente atingidas pela chuva e granizo, ela estava certa. Segundo moradores da região, a chuva, nestas localidades, causou muitos prejuízos.

Segundo o agricultor Edvaldo Noventa, foram aproximadamente de 40 minutos de queda de granizo, que prejudicou a lavoura de algumas propriedades.  

Segundo outro morador, João Lopes Lima, a precipitação com ventos fortes e granizo, causou a destruição de viveiros de café e lavouras plantadas há pouco tempo.

Raio cai em árvore em Bela Aurora, interior de Colatina/crédito leitor.

“Os habitantes destas comunidades atingidas pelas fortes chuvas, passaram momentos de verdadeira tensão e medo, árvores caíram e estradas ficaram interditadas, mas felizmente nenhuma ocorrência mais grave em relação a saúde física das pessoas”, revela o Agente de Saúde da Região Giovanni Campana.

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido