No início da noite desta segunda-feira (13), um jovem identificado como Guilherme Ribeiro do Rosário, conhecido como “Cara de Cavalo”, de apenas 17 anos, foi morto a tiros em frente à praça do bairro Linhares Cinco, em Linhares.
De acordo com relatos, a vítima foi atingida por vários tiros e mesmo ferida conseguiu correr por um curto período, mas acabou caindo já sem vida em uma calçada próxima à praça. Um familiar informou à polícia que Guilherme residia no bairro Nova Esperança e recebeu um telefonema, após o qual disse que iria até o bairro Linhares levar dinheiro para alguém. Minutos depois, veio a trágica notícia da sua morte.
A perícia da Polícia Civil constatou que o jovem foi atingido por pelo menos 17 tiros, a maioria na região da cabeça. Apesar da chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, os profissionais constataram o óbito no local. Cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas no local do crime, sugerindo uma execução planejada.
Informações preliminares apontam que Guilherme tinha envolvimento com o tráfico de drogas, levantando a possibilidade de que o homicídio esteja relacionado a disputas pelo controle do comércio ilegal na região. O crime é o 4º homicídio do mês e o 20º do ano em Linhares.
O corpo de Guilherme foi recolhido e levado para o Serviço Médico Legal para procedimentos de autópsia.















