Confronto entre traficantes em bairro colatinense termina com 1 ferido e 5 presos

No início da tarde desta segunda-feira (5), por volta das 13h, moradores do bairro Ayrton Senna vivenciaram momentos de grande tensão. Grupos de traficantes rivais entraram em confronto nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Segundo eles, o tiroteio foi intenso e durou vários minutos. Com medo de serem atingidas, as pessoas que estavam sendo atendidas no CRAS e moradores da região correram para se protegerem do tiroteio. Ao ouvirem os tiros, os funcionários do CRAS fecharam as portas imediatamente.

As pessoas ouvidas na comunidade pela reportagem relataram que os membros dos grupos rivais são muito jovens em sua grande maioria. 

A reportagem ainda apurou que um jovem, de nome Mateus (nome ainda não confirmado pelas autoridades), foi atingido por dois tiros e encaminhado para o Hospital Silvio Avidos. Segundo informações de populares, o mesmo jovem foi baleado há 30 dias atrás em uma das pernas. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

“No momento do tiroteio, inicialmente pensei que fossem crianças soltando bombinhas, mas logo a ficha caiu e percebi que eram tiros. A correria foi grande, pessoas se protegendo e entrando rapidamente dentro de suas casas. Semana passada um jovem foi assassinado também aqui nas proximidades, tá tenso”, relata uma moradora que preferiu não se identificar.

Nas redes sociais, membros da Polícia Militar confirmaram a prisão de cinco elementos que participaram do confronto. Segundo o Capitão Carlos Balbino, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender cinco dos participantes e apreender a arma utilizada na tentativa de homicídio. 

SIGA I INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA/@esfalaoficial

VEJA COMO FOI A AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR QUE PRENDEU CINCO SUSPEITOS.

Durante patrulhamento as equipes da Polícia Militar foram informadas sobre disparos de arma de fogo no bairro Ayrton Senna e os possíveis autores. Durante as diligências a PM localizou um dos suspeitos, tendo a motivação a morte do irmão anteriormente pela vítima, que foi alvejado por 2 tiros, nesta segunda-feira (5). 

Durante a ação, os policiais foram informados sobre um veículo envolvido na tentativa de homicídio, sendo possível abordá-lo e apreender mais duas pessoas que possivelmente participaram do crime, sendo localizado dinheiro e entorpecentes com os mesmos. 

Através de novas informações obtidas em conversa com os abordados do veículo, a PM, foi até a residência do possível autor dos disparos que ao perceber as equipes tentou-se evadir pelos fundos de uma residência com uma arma de fogo em punho, porém foi alcançado pela equipe. 

Na residência de outro envolvido os militares encontraram um pedaço de maconha pesando, aproximadamente 130g. 

Os cinco apreendidos foram encaminhados para 15a Delegacia Regional de Polícia Civil para medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido