Estudantes e instituições de ensino de Colatina se preparam para recesso escolar de julho

Passada a festa Corpus Christi, o calendário segue sem nenhum feriado nacional até 7 de setembro. Isso quer dizer que teremos 12 semanas inteiras de trabalho, contando apenas com os finais de semana para o descanso. Mas para os estudantes, a expectativa é pelo recesso de julho que se aproxima. Em Colatina, o recesso escolar do meio do ano, tanto nas escolas municipais quanto nas estaduais, será de 17 a 23 de julho. 

Até lá, o cronograma de atividades nas escolas segue normalmente. Esta reta final do segundo semestre costuma ser marcada, inclusive, pela aplicação de provas, realização e entrega de trabalhos e projetos além da recuperação. 

Por causa disso, os profissionais da educação alertam os estudantes para a importância de manter o foco nos estudos e ter atenção aos prazos, de modo que possam aproveitar o recesso com tranquilidade. 

Para os estudantes do Ensino Médio, o alerta dos profissionais da educação é quanto aos preparativos para o Enem, que já tem data confirmada para realização das provas: 5 e 12 de novembro, e as inscrições já estão abertas.

Inclusive os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio devem ficar atentos aos prazos. A inscrição deve ser feita até esta sexta-feira (16), pelo site enem.inep.gov.br/participante. A taxa, de R$85, deve ser paga até 21 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido