Governo do Estado Sedu abre período de Rematrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nesta segunda-feira (26), o período de Rematrícula da Chamada Pública Escolar na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, para o segundo semestre letivo de 2023.

A Rematrícula deve ser realizada por meio do Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges) até o dia 06 de julho de 2023. Clique AQUI e faça a sua rematrícula. O estudante que tiver dificuldade pode procurar a escola que deseja estudar e solicitar a rematrícula.

A rematrícula assegura ao estudante a continuidade de estudos na mesma ou em outra unidade escolar, considerando série/ano/etapa e o tipo de ensino/modalidade. Já a matrícula é o ato formal de ingresso em curso, etapa ou modalidade de ensino e de vinculação do estudante à unidade escolar, realizada e registrada em ficha própria, individual, por meio convencional (na escola desejada) ou eletrônico, por meio do Seges.

O processo é destinado à EJA Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Médio integrado à Educação Profissional.

É garantida a matrícula para os cursos na modalidade EJA aos estudantes com idade mínima de 15 anos, para o ingresso no Ensino Fundamental, e de 18 anos, para o ingresso no Ensino Médio, conforme o artigo 272, da Resolução CEE/ES nº 3.777/2014.

O período para a solicitação de Novas Matrículas terá início no dia 17 de julho de 2023.

Saiba mais lendo a 

Portaria nº 130-R

Mais informações pelo telefone (27) 3636-7865.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido