Número de homicídios caem 80% entre Março e Junho deste ano em Colatina

O mês de junho trouxe mais uma notícia boa para a segurança pública de Colatina. Nos últimos três meses o número de homicídios na cidade sofreu reduções consideráveis que totaliza 80% comparado ao mês de março, quando a cidade registrou um homicídio a cada seis dias.

A Princesinha do Norte passou por um período de quatro anos consecutivos de reduções, saindo do patamar de mais de trinta homicídios por ano e registrou o recorde histórico de redução em 2021 com apenas 11 caso, ficando com percentual de 8,85 por cem mil habitantes.

Em 2022 uma onda de violência aterrorizou os moradores com muitos roubos, arrombamentos e 21 homicídios. Bandidos armados com submetralhadoras roubaram postos de gasolina no Centro e supermercado em bairros. O ano de 2023 iniciou com 14 mortes em menos de três meses.

A Polícia Militar passou por mudanças de comando e de metodologia de trabalho com recordes mensais de apreensões de drogas, armas, pessoas com mandados de prisão em aberto, armas de fogo e operações. Vários envolvidos nos crimes foram presos e operações constantes nos bairros. Nos últimos três meses a mortes caíram consideravelmente, fechando o mês de junho com apenas um homicídio. No mês de abril o município já havia registrado redução de 50% nos casos. Operações conjuntas, com a Polícia Civil, vem ocorrendo na cidade.

A sensação de segurança vem sendo sentida pela população com a divulgação diária das ações. Bairros que apresentavam confrontos entre traficantes estão recebendo planejamento específico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido