Prefeitura de Colatina promove capacitação para garantia dos direitos da criança e do adolescente

Nesta sexta-feira (30), teve início o Projeto Conhecer, cujo objetivo é promover a formação, capacitação e ações em educação permanente para os profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de Colatina.

O projeto é uma parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Assistência Social e contribui para prevenção, proteção, identificação e enfrentamento das violências que impactam a vida das crianças e dos adolescentes.

A capacitação possui oito módulos de estudo, divididas entre aulas presenciais e online, com carga horária total de 160 horas. As aulas serão conduzidas pelo assistente social Thauan José Pastrello, mestre e doutorando em Setores de Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Participaram do evento pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, cuidadores sociais, assistentes administrativos, coordenadores, consultores jurídicos, visitadores sociais, conselheiros tutelares, estagiários e superintendentes que integram os mais diversos serviços da Prefeitura, como o Conselho Tutelar, Programa Criança Feliz, CRAS, CREAS, Centro Pop, Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes e Pessoas em Situação de Rua, Secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação e as entidades Lar Fabiano de Cristo, APAE, Mater Christi e Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido