Governo do Estado abre seleção de equipe técnica do Pronatec

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), inicia, nesta quinta-feira (06), o processo seletivo de bolsistas para compor a Equipe Técnica Multidisciplinar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Os bolsistas atuarão como suporte na elaboração e acompanhamento de cursos formação inicial e continuada (FIC) de educação profissional.

Os candidatos selecionados por meio do processo seletivo regulamentado pelo edital comporão cadastro de reserva a ser utilizado de acordo com a necessidade identificada em atendimento às características e às especificidades dos cursos ofertados pelo Pronatec, na modalidade a distância (EaD).

As bolsas são para as seguintes áreas de atuação:

  • Especialista em Sistemas de Gestão da Aprendizagem (Moodle e outros);
  • Pedagogo;
  • Assistente de Design Gráfico.

Os pré-requisitos e as atividades de cada área estão disponíveis no edital.

O valor das bolsas é de R$ 1.300,00, tendo o bolsista selecionado obrigação de cumprir jornada mínima de 20 horas semanais.

As inscrições são realizadas por meio de envio de ficha de inscrição para o e-mail [email protected]. Para participar da seleção, o candidato deve seguir os requisitos listados no edital: ser contratado no cargo de professor e lotado na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional; ter habilidade para utilizar computadores com sistema operacional Windows e Internet, além de ter computador com acesso à Internet banda larga; ter conhecimento do ambiente virtual de aprendizagem Moodle, entre outros.

A seleção dos candidatos compreende as seguintes etapas:

1ª ETAPA – inscrição: serão realizadas por meio do envio da ficha de inscrição no endereço de e-mail [email protected] e terão caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os requisitos estabelecidos para cada área, dispostos no Edital. Esta etapa será totalmente informatizada.

2ª ETAPA – Comprovação de títulos e formalização do termo de compromisso: chamada por e-mail dos candidatos para enviarem documentação comprobatória dos títulos declarados como pré-requisito e para pontuação pelo candidato, assim como documentos pessoais exigidos no Edital e ficha de inscrição. A formalização do termo de compromisso se dará de acordo com a conveniência e necessidade da Administração Pública.

Na hipótese da não comprovação dos requisitos mínimos exigidos para o cargo, o candidato estará, SUMARIAMENTE DESCLASSIFICADO do processo de seleção.

Nos casos de empate na classificação, o desempate obedecerá à seguinte ordem de prioridade:

I – Maior titulação apresentada,

II – Maior experiência profissional,

III – Maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

O resultado será divulgado no site www.secti.es.gov.br.

Na necessidade de entrar com recurso, o candidato deve enviá-lo para o e-mail [email protected] no prazo de dois dias úteis após a divulgação do resultado. A análise dos recursos será feita com base nos documentos enviados na Etapa de Comprovação de Títulos. O resultado dos recursos estará disponível dentro do link do processo seletivo no sitio selecao.es.gov.br.

O período de inscrição do Processo Seletivo tem início nesta quinta-feira (06) e segue até a próxima quarta-feira (12).

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, por meio da Lei nº 12.513, é destinado principalmente aos jovens e adultos que não têm acesso à educação formal ou que desejam complementar a formação.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo Ministério da Educação (MEC) e é mais uma ferramenta de acesso educacional destinada aos estudantes e também aos trabalhadores brasileiros que visam a alcançar grandes oportunidades na vida profissional. O programa tem como finalidade expandir e democratizar o ingresso dos jovens e adultos de baixa renda a uma educação de qualidade, por meio da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica gratuitos.

Leia o edital AQUI:

https://secti.es.gov.br/editais-abertos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido