Hemocentro de Colatina incentiva doação de sangue antes da viagem de férias

O período de férias escolares é sempre uma oportunidade para desfrutar de viagens em família e que realmente deve ser aproveitado. Porém, é também quando os bancos de sangue pelo País mais sofrem com a queda nas doações, em razão do afastamento dos doadores.

Somados a este fator, a temperatura mais baixa e o aumento das doenças respiratórias contribuem para o impacto nos estoques. E é justamente nesse período do ano que aumentam as demandas por transfusão de sangue em razão dos acidentes de trânsito nas estradas. Segundo informações do Portal do Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal já iniciou a Operação Férias Escolares, que segue até o final do mês, com o objetivo de zelar pela segurança e bem-estar dos viajantes.

Por isso, o Hemocentro Regional de Colatina faz um alerta para que as pessoas que estão na cidade doem sangue antes de pegar a estrada. Atualmente, os estoques sanguíneos da unidade estão abaixo do nível ideal. Todos os tipos sanguíneos são necessários neste momento, porém, os tipos A-, O-, AB- e O+ são os que estão mais em falta. A coleta de sangue é feita de segunda a sexta, das 7h às 15h20. A instituição funciona na rua Cassiano Castelo, no centro da cidade.

As férias escolares de julho em Colatina começam na próxima segunda-feira(17), tanto na rede municipal quanto na rede estadual de ensino.

Como ajudar

Para doar, além de boa vontade, os voluntários devem apresentar um documento de identidade com foto. Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar 50 quilos ou mais, ter boa saúde e não estar em jejum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido