Governo do Estado: Sedu reúne secretários municipais para debater alfabetização

Com foco na alfabetização dos estudantes de todo o Estado, a Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, nessa quarta-feira (12), o “Seminário Capixaba da Alfabetização, no Hotel Eco da Floresta, em Domingos Martins. O evento contou com a presença de todos os secretários municipais de Educação, coordenadores do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) e superintendentes Regionais de Educação.

No Seminário, foram realizadas mesas de debate, com os temas “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada” e “Compartilhamento de Práticas Programa Municipal de Alfabetização”, além de uma oficina com a temática “Todos pela Alfabetização”.

Coordenado pela subsecretária de Estado de Articulação Educacional da Sedu, Darcila Aparecida da Silva Castro, e pelo coordenador do Paes, Saulo Andreon, o evento também contou com a presença da coordenadora-geral da Alfabetização do Ministério da Educação (MEC), Mônica Silva, e do presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Espírito Santo, Vilmar Lugão.

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo, o Paes, é uma iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido