Inscrições em Colatina para cursos técnicos gratuitos terminam neste domingo (16)

O Governo do Estado está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos, ministrados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As oportunidades são para os cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Manutenção Automotiva, e são destinadas a moradores de Colatina e outras quatro cidades do Espírito Santo.

Ao todo, são oferecidas mais de 274 vagas, distribuídas em cinco polos do Senai: Senai Colatina, Senai Vitória, Senai Serra, Senai Cachoeiro e Senai Linhares. Cada um dos cursos possui uma carga horária de 1.280 horas. 

As inscrições estarão abertas até o próximo domingo(16). Na cidade de Colatina, especificamente, estão disponíveis 34 vagas para o curso técnico de Eletromecânica e 34 oportunidades para o curso técnico de Eletrotécnica. Podem participar do processo seletivo os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio regular ou Educação de Jovens e Adultos(EJA), incluindo CEEJA/ENCCEJA, além da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.

Para se inscrever, é necessário acessar o site acessocidadao.es.gov.br e criar uma conta de acesso, utilizando o número do CPF e um e-mail pessoal. Em seguida, o candidato deve acessar o site selecaoaluno.es.gov.br, ler as orientações no edital e preencher a ficha de inscrição. É importante ressaltar que o candidato só poderá escolher uma escola, um curso e um turno. Caso haja mais de uma opção selecionada, a inscrição será cancelada.

EM CASO DE EMPATE NA PONTUAÇÃO, SERÃO APLICADOS OS SEGUINTES CRITÉRIOS DE DESEMPATE, EM ORDEM:

* Maior pontuação em Língua Portuguesa;

* Maior Idade;

* Ordem de inscrição;

Será eliminado o candidato que utilizar meios fraudulentos ou deixar de apresentar os documentos solicitados. Além disso, informar notas finais diferentes das apresentadas no edital também resultará em eliminação.

RESULTADOS E SUPLENTES

O resultado será divulgado no dia 17 de julho no site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional(secti.es.gov.br). Os candidatos suplentes estarão relacionados em ordem de classificação e poderão efetuar a matrícula caso haja vagas disponíveis, seguindo a ordem estabelecida pelo cronograma divulgado junto com o resultado, de acordo com a organização das turmas do Senai.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito Senai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido