Colatina é a segunda cidade do Estado com mais geração de emprego no setor de Turismo

Colatina continua sendo destaque no Turismo no Espírito Santo. De acordo com dados divulgados esta semana pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), dos 78 municípios capixabas pesquisados em 2023, Colatina é a segunda cidade com mais geração de empregos no setor turístico.

O Boletim Economia do Turismo, elaborado pelo IJSN, pela Secretaria de Estado de Turismo e pela Fapes, aponta o nosso município com saldo positivo de 176 novos postos de trabalho. Os números divulgados colocam Colatina à frente de cidades da Grande Vitória e de municípios litorâneos na geração de emprego no setor do Turismo no primeiro trimestre de 2023.

“Isto mostra a importância das ações que estamos desenvolvendo com as rotas turísticas de São Pedro Frio, Rota da Pereveca (Baunilha a Boapaba), Rota das Flores (Itapina a Santa Joana), Caminho do Capeletti e o calendário oficial de eventos, como o Fenaviola, a Expocol, o Arraiá Cola Colá, a Festa da Cidade, eventos esportivos, entre outros. Com uma cidade viva, com o agroturismo forte, atrações para todos os públicos, aumenta a necessidade de se contratar profissionais da área para o setor hoteleiro, para bares e restaurantes, para o comércio e transporte. Ao mesmo tempo, estamos recuperando as estradas rurais, valorizando o homem e a mulher do campo, capacitando a mão de obra local e dando cada vez mais espaço para os artistas da nossa terra, fortalecendo a história cultural do município”, afirmou o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi.

Uma resposta

  1. Dizem que em colatina tem vagas de emprego sobrando .
    No entanto as costureira não são valorizadas ,
    Que adianta os jovens não querem ver o sofrimento dos pais , mal da pra comer.
    A valorização já é preciso o cindicato anda de mãos dadas com patrões que enrrica nas costas de nós pobres com lesões na colunas e mãos e não tem apoio de nada morrendo a míngua. Socorro pras costureira de colatina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido