Sesc não vai mais fazer hotel em Santa Teresa. Conheça os motivos

O comando da Federação do Comércio do Espírito Santo decidiu que não dará andamento na construção de um hotel do Sesc na cidade de Santa Teresa. A área que foi doada ao Sesc pelo Governo do Estado do Espírito Santo, será devolvida. O presidente da Fecomércio, Idalberto Moro, já informou a decisão ao Governador Renato Casagrande. O processo burocrático que envolve a evolução já iniciou.

A unidade de Santa Teresa, de acordo com o projeto apresentado em meados da década passada, seguiria o padrão dos grandiosos equipamentos de lazer que o Sesc possui no ES. Seriam 280 apartamentos, parque aquático, estacionamento para 2 mil veículos e centro de convenções para 1,5 pessoas e um investimento que ficaria na casa de R$ 35 milhões.

O QUE DIZ O PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO

“Já temos uma oferta de 1,4 mil apartamentos espalhados por Domingos Martins, Aracruz e Guarapari. É o suficiente. Vamos continuar perseguindo os nossos cinco eixos fundamentais, educação, turismo, saúde, cultura e social, mas, neste momento, vamos dar ênfase à cultura e ao social, onde precisamos avançar. 

O Sesc vai construir um novo teatro na Grande Vitória, na Serra, Vila Velha ou Cariacica e vai fazer um centro de bem estar social no centro de Vitória, no Parque Moscoso, onde hoje funciona a sede da entidade. Essas são as maiores prioridades”, revela Moro.

ES FALA: informação Abdo Filho/A Gazeta/crédito da imagem ilustrativa, redes sociais.

2 respostas

  1. Bom dia . O presidente está perdendo uma ótima oportunidade para desenvolver ainda mais o turismo na região. Lembrando que a qualquer época do ano os hotéis em Santa Teresa são mais caros que a grande Vitória. Seria uma forma de oportunizar os comerciários e seus dependentes de desfrutar da região. Repense Moro vc é da região

  2. Tá certo. Santa Teresa não tem atrativos suficientes para lotar um SESC. Tanto que nem hotel decente tem. Se nem a iniciativa privada se arrisca, pq a federação deveria se arriscar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido