Caixão amarrado em poste chama a atenção de motoristas que trafegam pela BR 259, em Colatina

Quem passou pela BR 259, nas proximidades da entrada do bairro Morada do Sol, em Colatina, se deparou com uma imagem macabra: um caixão amarrado em um poste. O motivo – a morte de muitas pessoas na entrada do bairro – veio à tona horas depois das imagens viralizarem nas redes sociais e grupos de aplicativos. 

Um grupo de moradores criou um grupo denominado “Trevo da Morte”, no WhatsApp, para reivindicar mais segurança para os moradores da comunidade do bairro São Marcos, pois o local é conhecido pelo alto índice de acidentes com vítimas. 

No grupo do aplicativo, que até quinta-feira (3) já contava com mais de 500 integrantes, composto por moradores, políticos e apoiadores da causa, muitas pessoas  reivindicando uma atitude imediata do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), pois, segundo moradores, há mais de 6 anos a comunidade pede providências devido os acidentes no local.

Nesta quinta-feira (3), está programada a implantação de várias cruzes e, posteriormente, faixas com dizeres que chamem a atenção das autoridades para haver a resolução do problema, pois, segundo moradores, toda semana ocorrem acidentes no local. 

Segundo o presidente da comunidade do bairro São Marcos, Edson Vaus, quatro comunidades da região estão reivindicando melhorias para cessar os acidentes. “Nós estamos querendo a melhoria do acesso de quatro comunidades vizinhas: São Marcos, Antônio Damiani, Morada do Sol e São Miguel”, revela o presidente.

A expectativa dos moradores é que ocorra uma reunião com membros do Dnit o mais rápido possível, pois assessores do Deputado Federal, Da Vitória, relataram que o líder da bancada capixaba na Câmara dos Deputados está ciente das manifestações e já está agendando uma reunião entre o órgão e a comunidade. 

4 respostas

  1. Concordo plenamente com o comentário do Marcos Rodrigues, pois este trajeto da saída do SENAI até o bairro Columbia está no perímetro urbano da cidade e precisa de mais atenção das autoridades municipais.

  2. Realmente esse trevo precisa de melhorias urgentes! São vidas e que muitas vezes não são vistas pelos órgãos competentes.

  3. essa equipe de transito e infra estrutura de colatina só sabe colocar sinal e construir quebra molas, colatina se tornou a cidade com maior números de quebra molas do estado , não só o trevo mostrado na referente noticia mas o do são marcos deve ser feito um melhor acesso a ambos os bairros ; o que pode ser feito de paliativo imediato é um desvio da rodovia para as laterais da via automaticamente isso já diminuiria a velocidade dos veículos e facilitando o acesso aos bairros pelas laterais eliminando a travessia da rodovia que é a maior causadora dos acidentes no local…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido