Balanço mostra que campanha de vacinação contra a gripe em Colatina e em várias cidades terminou longe da meta

 A Campanha de Vacinação contra a Gripe chegou ao fim e, como já era esperado, Colatina ficou longe de bater a meta de 90% de cobertura vacinal do grupo prioritário, recomendada pelo Ministério da Saúde.

A cidade atingiu 43% de imunização do público prioritário, composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos, caminhoneiros, entre outros grupos.

Os números foram disponibilizados pelo site Trabalha, Vacina e Confia, do Governo do Estado. Em Colatina, foram aplicadas 15.902 doses, sendo que a meta de cobertura estipulada seria de 32.711 pessoas. O baixo índice já era esperado e, por consequência, a realidade do município foi a mesma verificada em todo o Estado.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, as doses da vacina contra a gripe continuam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de Itapina, Graça Aranha, São Silvano e Baunilha, além da Policlínica, mesmo com o fim da campanha. Portanto, quem quiser se vacinar, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa ou trabalho e apresentar o cartão de vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido