Após manifestações de moradores, obras no “Trevo da Morte” são confirmadas pelo DNIT em Colatina. Veja as ações

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), promovida pelo Deputado Federal Da Vitória, com ação direta do Prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, no auditório do Sanear, o superintendente do DNIT, Romeu Scheibe, anunciou o início das obras no trecho da BR 259 que passa por estes bairros de Colatina e que vem registrando muitos acidentes nos últimos anos.

No prazo de 60 dias, o órgão federal irá finalizar a nova sinalização vertical, os redutores de velocidade e quebra-molas, além do fechamento do acesso central da rotatória no bairro Morada do Sol, fazendo com que os veículos contorne as laterais da pista para continuar seguindo na BR 259.

Outras intervenções de médio e longo prazo já estão sendo estudadas e irão caminhar em conjunto com as obras de duplicação da 259 que estão no novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

“A mobilização dos moradores e a parceria entre a Prefeitura, a Assembleia Legislativa e a bancada federal capixaba foi fundamental para que o DNIT apresentasse estes projetos para Colatina. Da parte da Prefeitura, nós já concluímos a iluminação na subida do bairro Antônio Damiani, ação que já trouxe mais segurança para a região. E temos pronto o projeto de iluminação que se estende do Senai até o Columbia, obra esta que a bancada federal capixaba está colocando como prioridade na busca de recursos”, afirmou o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Estiveram presentes no encontro o deputado federal Josias Da Vitória, organizador da reunião, o deputado federal Paulo Foletto, o deputado estadual Sérgio Meneguelli e representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Câmara de Vereadores e lideranças comunitárias.

2 respostas

  1. Quebra mola não pelo amor de Deus! É só fazer igual ao de João Neiva… Simples, fecha o meio, deixa a parte da rotatória mais larga pra caber quem está na rotatória e quem deseja seguir o caminho. Quebra molas é um atraso do ponto de vista ambiental uma vez que os veículos tendem a quase parar e isso traz desgaste do veículo (pastilha, lonas de freios , pneus) e maior consumo de combustível causando aumento de emissões. E caso colocarem um quebramolas igual aquele do Bar Ladyn que é extremamente estreito, mesmo passando devagar, muitas vezes o veículo raspa o fundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido